Colaboradores da Comunidade Educativa São José celebram os santos juninos

Foi comemorado, pela Comunidade Educativa São José, de Campinas, nos dias 13, 25 e 29 de junho as festas juninas de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Nestas datas, a Comissão de Eventos, com apoio do setor de Limpeza, Manutenção e do colaborador José Carlos Ambar dos Reis do Ensino Fundamental II, organizou, nas salas nos professores e refeitório, um momento com pipoca e chá de gengibre para todos os colaboradores.

Com a presença do diretor de pastoral Pe. João Gabriel Galhoti Pinto, diretor pedagógico Alencar Andre David e diretor Geral Pe. Alexandre Luís de Oliveira, o Bom dia e Boa tarde teve a bênção dos pãezinhos de Santo Antônio, entregues a todos os colaboradores. Pe. Alexandre, salientou a importância dos santos na igreja, para ele: “Os Santos são aquelas pessoas que se abriram completamente, através de Jesus Cristo e na força do Espirito Santo, ao chamado de Deus: “Deveis ser santos como o vosso Pai celeste é santo” (Mt5,48). Os santos e santas são luzes que iluminam os aspectos da fé para seu tempo e para cada tempo da história da humanidade, e lançam sinais de amor e esperança, sendo verdadeiramente imitadores de Cristo e do seu agir no mundo. Assim, podemos afirmar que os santos são seres humanos, cujas vidas deram certo, foram amigos de Deus nesta vida e participam definitivamente desta amizade divina nos céus. As suas vidas são apelo e um estímulo à caridade. São um convite a amarmos mais a Deus e ao próximo. Os santos confirmam que a santidade está ao alcance de todos e é possivel a todos!”, afirma o diretor.

Para o colaborador Adair Evaristo de Melo, gestor de Departamento Pessoal, “comemorar o mês de junho traz velhos hábitos e lembranças em família e em várias partes do mundo. Na busca de se aprofundar mais no sentido dessa comemoração, tomei a liberdade de procurar compreender qual a impotância deles e encontrei que, antes do nascimento de Jesus, os povos pagões do Hemisfério Norte celebravam o solstício de verão, o dia mais longo e a noite mais curta do ano, que acontece em junho. Com o avanço do cristianismo, a igreja católica incorporou a tradição e, no século 6, em 21 de junho, passara para o nascimento de São Joao Batista, em 24 de junho, protetor dos casados e dos enfermos e que quem batizou Jesus. Mais tarde, no século 13, incluíram Santo Antônio, padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, e São Pedro, 29 de junho, nomeado chaveiro do céu e do clima”.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: