Colaboradores da Inspetoria visitam empresa de tratamento de resíduos

Na sexta-feira, 22 de novembro, colaboradores do Centro Inspetorial estiveram na Estação de Transbordo Ponte Pequena, da Empresa Loga, para conhecer melhor a empresa que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos.

O gerente de serviço social Victor Silva e a assessora de Planejamento Julia Paolis visitaram as instalações da empresa e receberam informações técnicas sobre a estação que realiza a chamada “transferência limpa” de resíduos entre caminhões e carretas dentro de um galpão fechado que possui pressão negativa, com um sistema de exaustores que captam e conduzem os gases emitidos pelos resíduos para uma sequência de filtros, em um ciclo de 10 renovações por hora, diminuindo o impacto ao meio ambiente.

“Como a Congregação Salesiana abraçou a ideia da educação ambiental, os objetivos da visita foram entender como a Loga faz a destinação dos nossos resíduos, os quais são de nossa responsabilidade e estreitar laços, já que a Loga, como uma concessionária pública, pode nos auxiliar nos detalhes de um descarte consciente de resíduos”, afirmou Julia.

Comunicação Social – ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: