Colégio Dom Bosco de Americana realiza coroação de N. Sra. Auxiliadora

Maio é um mês muito especial, pois é dedicado a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe!

Dom Bosco, desde pequeno aprendeu com Mamãe Margarida, sua mãe, a ter grande confiança em Nossa Senhora. E para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com ela e para que ficasse conhecido por todos e para sempre foi que Dom Bosco disse: “Foi ela (Maria) quem tudo fez”.

Por esses e tantos outros motivos, durante todo o mês de maio, aconteceram diversas atividades e momentos de oração e reflexão com os alunos do Colégio Dom Bosco de Americana para celebrar e homenagear Nossa Senhora Auxiliadora: Bom dia/Boa tarde (momentos de reflexão e mensagens aos alunos) dedicado a Maria, ofertas de flores e a “visita” da capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora às casas.

Em especial, nos dias 21, 22 e 25 de maio, aconteceu a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença de todos os alunos, desde os pequenos do Dom Bosquinho até os jovens do Ensino Médio. Antes de cada celebração os alunos entregaram suas cartinhas (tradição salesiana em que se escrevem pedidos em cartinhas que são queimadas, simbolizando a fumaça a subida dos pedidos a Maria) e ao final delas receberam suas respostas (mensagens preparadas para os alunos) cheias de afeto.

Foram momentos muito especiais repletos de emoção e devoção!

Nayane Borim – Equipe de Pastoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.