Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora participa de pesquisa internacional da Cambridge University Press Assessment

O inglês abrindo portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural

O fenômeno da globalização e a necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fizeram com que a língua inglesa se tornasse atualmente fundamental em todo o mundo. O inglês é a língua dos estudos, dos negócios e das viagens.

O Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. Nesse contexto, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, em parceria com a Cambridge University Press and Assessment oferece um programa de inglês com carga horária estendida, desenvolvido para potencializar o ensino e a aprendizagem, o pensamento crítico e as habilidades sociais dos alunos, usando o inglês como ferramenta, sendo oficialmente um Cambridge University Press Bilingual Partner.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura autoriza Lar Juvenil a utilizar área do Valle Verde para construir nova sede

Em agosto deste ano, o Colégio Liceu foi convidado pela Cambridge University Press and Assessment para participar de um seleto grupo de pesquisa para o aprimoramento de materiais disponíveis em sua plataforma mundial.  A Cambridge University Press é uma editora britânica, fundada em 1534, pela Universidade de Cambridge, sendo a editora mais antiga do mundo em operação contínua que produz, entre outros, materiais didáticos para o ensino de inglês com reconhecimento mundial.

A pesquisa que aconteceu no último mês de setembro, objetivou a atualização de material didático online da instituição e contou com a participação da professora certificada do Liceu, Alessandra Martinez, e das alunas: Nicole Romankevicius, Sara Manta Dias de Carvalho e Valentina Segato Marincolo, com foco em materiais preparatórios para o exame B2- First. 

As alunas e a professora participaram de sessões online individuais com a equipe da Cambridge University Press and Assessment na Inglaterra e discutiram as funcionalidades e a experiência do usuário. 

Essa parceria entre o Colégio Liceu Salesiano e a Cambridge University Press Bilingual prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, de forma criativa, responsável, questionadora, inovadora e engajada, ajudando-os, assim, a terem sucesso no futuro.

Texto e Fotos: Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: