Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana é premiado pelo programa Rainforest Kids Challenge

Durante o ano letivo de 2021, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana desenvolveu o projeto “Vamos polinizar essa ideia?” que prevê a proteção e criação de meliponários para abelhas sem ferrão.

A iniciativa liderada pela orientadora pedagógica do Ensino Fundamental I,  Paula Aparecida Parolin, foi confirmada na última sexta-feira, 10, como uma das quatro vencedoras mundiais do programa Rainforest Kids Challenge.

LEIA TAMBÉM

Fórum Nacional de Boas Práticas para a Agenda 2030

A Rainforest Kids Challenge pretende educar as crianças sobre a importância das florestas tropicais e encorajá-las a fazer parte de uma comunidade que se preocupa com o meio ambiente, criando medidas para restaurá-las visando um mundo melhor. 

O anúncio aconteceu por uma live transmitida pelo canal do Criativos da Escola. 

Além deste, a iniciativa do Colégio Salesiano também concorreu ao prêmio nacional, promovido pelo Programa Criativos da Escola, do Instituto Alana que faz parte do Design For change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo.

 

Texto e Fotos: Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: