Colégio Salesiano Dom Bosco é Top of Mind em Piracicaba

Excelência e tradição na arte de educar. Com essas patentes, o Dom Bosco de Piracicaba cravou – desde o dia 16 de abril de 1951 – profundos alicerces na sociedade piracicabana, tornando-se uma referência no setor da educação. Mais uma vez, a prestigiada instituição de ensino arrematou o Top of Mind de Piracicaba, na categoria escola particular, com 40,5% dos votos. A segunda colocada obteve 18,3% das indicações. A pesquisa Top of Mind é uma realização da Gazeta e CW7.

O Dom Bosco de Piracicaba engloba as duas unidades do Colégio Salesiano Dom Bosco (Cidade Alta e Assunção), o Dombosquinho (ensino infantil), a Faculdade Salesiana Dom Bosco e a obra social Dom Bosco São Mário, complexo educacional no qual trabalham 454 funcionários.

De acordo com a direção da instituição, a consolidação da marca Dom Bosco atribui-se à oferta de um ensino de qualidade e de um ambiente de respeito, de cuidado e de competência educacional. “As pessoas acreditam em nossa proposta pedagógica, fundamentada na pedagogia de Dom Bosco.”

Nessas mais de seis décadas de atuação, o Dom Bosco Piracicaba tem se norteado pela capacidade de conjugar bondade e firmeza, diálogo e disciplina, tradição e modernidade.
Baseado na concepção humanística e cristã, o Sistema Salesiano de Educação estimula o processo de formação e aprendizagem, despertando nos alunos suas habilidades, vocações, o raciocínio, a criatividade e a autonomia.

“A conquista do Top of Mind 2016 representa a inserção do colégio na sociedade piracicabana e a confiança em quem tem como missão educar”.

Este é o 13º ano consecutivo que o Dom Bosco Piracicaba levanta o título de escola particular mais lembrada.

O Dom Bosco Cidade Alta fica na rua Alfredo Guedes, 1.199; o Dom Bosco Assunção e a Dom Bosco Faculdades estão localizadas na rua Boa Morte, 1.835; o Dombosquinho está na rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, 1.655; e o Dom Bosco São Mário está situado à avenida Santa Rosa, 653. Informações: (19) 3417-3222.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: