Colégio Salesiano Santa Teresinha sedia II Congresso Salesiano de Educação Infantil

Evento reune 400 educadores em São Paulo para debater a abordagem de Reggio Emilia, considerada a melhor do mundo na área de educação infantil

O Colégio Salesiano Santa Teresinha recebe, entre os dias 24 e 26 de junho, o II Congresso Salesiano de Educação Infantil. Promovido pela Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB – Escolas), o evento é voltado para os profissionais da rede e debaterá a concepção educacional da cidade italiana de ReggioEmilia, considerada atualmente a melhor na área de educação infantil do mundo.

Para o evento, que reúne 400 educadores em São Paulo, foram convidadas as professoras italianas Marina Castagnetti e Paola Strozzi. Elas vêm ao Brasil, especialmente, para trabalhar com os educadores salesianos toda a história e a concepção pedagógica da educação infantil de ReggioEmilia, além de trazer novos referenciais sobre planejamento e documentação para formação e orientação dos educadores no trabalho prático- pedagógico.

Comandando a abertura do Congresso, no dia 26 estará a Drª. Emília Cipriano Sanches, que é referência em educação infantil do Brasil. “Ter a Drª Emília Cipriano em nosso evento é uma riqueza muito grande para a Rede Salesiana Brasil de Escolas. Ela é uma pessoa apaixonada pela educação e traz grandes contribuições na área de concepção da infância, além de humanizar a educação, o que para nós salesianos é uma grande referência também”, diz a Diretora Executiva da RSB-Escolas, Ir. Adair Aparecida Sberga.

O II Congresso Salesiano de Educação Infantil vem com a proposta de dispor um novo olhar para a realidade e desafios que permeiam a educação Infantil no Brasil. Confira a programação completa: https://bit.ly/2I5QuIU.

Serviço
II Congresso Salesiano de Educação Infantil
Data: 24 a 26 de junho
Horário: 24 e 25 de junho, das 8h às 18h30; 26 de junho, das 8h às 17h
Local: Auditório do Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santa Terezinha, São Paulo –SP.

Sobre o Colégio Salesiano Santa Teresinha:
Destaque como principal centro de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, o Colégio Salesiano Santa Teresinha (Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Terezinha) foi fundado em 1937, na Zona Norte de São Paulo. A instituição é centrada na metodologia do Amor Educativo e no Sistema Preventivo, que se resumem em três dimensões: razão, espiritualidade e afeto – bases da proposta pedagógica de Dom Bosco, santo católico que atuou como educador de crianças e jovens no século XIX. Além dessa dimensão religiosa, o externato Santa Teresinha conta ainda com diversas atividades extracurriculares para desenvolver habilidades complementares aos ciclos da educação básica. Para mais informações, acesse: www.salesianost.com.br

Texto: NB Press Comunicação / Foto: Comunicação e Marketing – Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: