Colégio Salesiano São José de Sorocaba realiza a 7ª edição do Salê Day

No sábado, 5 de novembro, o Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, realizou a 7ª edição do Salê Day, de um dia de “escola aberta”.

Nas grandes cidades a dinâmica do dia a dia das famílias é de pai e mãe no trabalho desde cedo até o final da tarde. Assim fica difícil para os pais que estão a procura de uma boa escola para seus filhos marcarem um horário para visita. O Salê Day oferece essa possibilidade, com várias atividades acontecendo durante todo o dia, onde as pessoas têm a chance de ver o colégio em plena atividade e podem conhecer o que o Salesiano oferece a seus alunos e à comunidade.

Nesta edição, além da tradicional exposição das produções escolares, o evento contou com muitas novidades, entre elas a Feira de Livros que, em parceria com a Editora Ciranda Cultural, trouxe centenas de títulos a preços extraordinários.

Os alunos curtiram muito a Batalha dos Food Trucks, as contações de histórias, o projeto Livro Jovem. Foi foi uma experiência muito divertida e intensa.

O projeto Biblioteca de Sonhos – Salê Day causou grande repercussão na cidade. Em uma parceria entre a UNISO (Universidade de Sorocaba), Colégio Salesiano São José e a Editora Ciranda Cultural, a ação solidária que arrecada livros para a montagem de bibliotecas em escolas públicas da periferia de Sorocaba e região arrecadou quase 300 livros novos e levou para o evento as maiores emissoras de TV e rádio da região.

Representantes do colégio estimam que mais de 3 mil pessoas participaram do Salê Day.

Ivan Camargo

 

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: