Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, realiza evento preparatório para o Festival da Juventude Salesiana

No último sábado, 11, o Colégio Salesiano São José promoveu um encontro de preparação para o Festival da Juventude Salesiana, intitulado: “Pré-Fest 2021”.

O evento contou com a participação de cerca de 30 representantes do Colégio, Oratório, Grupo de Animação Missionária (GAM) e da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Marcada como uma tarde de muita alegria e intensa vivência da espiritualidade Salesiana, as atividades estiveram voltadas à temática do próprio FEST e Mês da Bíblia, celebrado durante setembro pela Igreja Católica. 

No início das atividades, aconteceu o “Boa Tarde”, com a mensagem da Estreia do Reitor-Mor, sobre esperança. Esse é, também, o tema do festival em 2021. 

Em seguida, os jovens confeccionaram bandeiras relacionadas à temática do Festival da Juventude Salesiana e puderam partilhar sobre a inspiração das produções.

Após o intervalo,  realizou-se uma atividade com perguntas e respostas baseadas na bíblia que trazia, por meio de algumas passagens, a temática da esperança e também alguns desafios que envolviam a participação do grupo. 

Para finalizar o dia de atividades, o Diácono Antônio Rocha presidiu uma celebração, em que refletiu os momentos em que a esperança age na vida das pessoas.

Por: Leonardo da Silva Rodrigues, Assistente de Pastoral do Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: