Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, realiza evento preparatório para o Festival da Juventude Salesiana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No último sábado, 11, o Colégio Salesiano São José promoveu um encontro de preparação para o Festival da Juventude Salesiana, intitulado: “Pré-Fest 2021”.

O evento contou com a participação de cerca de 30 representantes do Colégio, Oratório, Grupo de Animação Missionária (GAM) e da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Marcada como uma tarde de muita alegria e intensa vivência da espiritualidade Salesiana, as atividades estiveram voltadas à temática do próprio FEST e Mês da Bíblia, celebrado durante setembro pela Igreja Católica. 

No início das atividades, aconteceu o “Boa Tarde”, com a mensagem da Estreia do Reitor-Mor, sobre esperança. Esse é, também, o tema do festival em 2021. 

Em seguida, os jovens confeccionaram bandeiras relacionadas à temática do Festival da Juventude Salesiana e puderam partilhar sobre a inspiração das produções.

Após o intervalo,  realizou-se uma atividade com perguntas e respostas baseadas na bíblia que trazia, por meio de algumas passagens, a temática da esperança e também alguns desafios que envolviam a participação do grupo. 

Para finalizar o dia de atividades, o Diácono Antônio Rocha presidiu uma celebração, em que refletiu os momentos em que a esperança age na vida das pessoas.

Por: Leonardo da Silva Rodrigues, Assistente de Pastoral do Colégio Salesiano São José

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!