Colégio Santa Teresinha realiza missa em homenagem às mães e à Maria

Na quinta-feira, 7 de maio, o Colégio Salesiano Santa Teresinha realizou uma missa em homenagem às mães e a Maria. A missa foi repleta da participação das mães, reunindo no ginásio de esportes um público de aproximadamente 3.500 pessoas, sendo em sua maioria mães e avós. Todavia, é importante ressaltar que, a missa foi um evento para as famílias do colégio.

Da dança de entrada à coroação, cada rito trouxe emoções diversas, pois, em todos eles, a participação das crianças e adolescentes era para cada uma de suas mães e famílias motivo de grande admiração e alegria. Na entrada da bíblia a procissão da palavra foi conduzida pelo aluno João Victor do ensino fundamental I e sua família, tamanha foi a emoção de seu pai e mãe em ajudar o filho na apresentação da palavra. As leituras ficaram sob a responsabilidade dos alunos do ensino Fundamental II. Os leitores, alunos ou educadores, foram acompanhados por suas mães ou filhos.

A oração da assembleia foi feita dignamente pelos alunos do ensino médio em companhia de suas mães. A procissão de ofertório foi marcada pela professora Mariana, de Artes da Educação Fundamental I, acompanhada por sua filha, mãe, avó e bisavó. Na coroação de Nossa Senhora, um dos momentos mais esperados da noite: o manto foi levado pela aluna Ana Luiza do 1º ano da educação infantil, acompanhada por sua mãe e avó. A coroa foi levada pela aluna Alice da educação infantil, entregue à professora Amanda da Escola de Extensão, grávida de oito meses. E, ao colocar a coroa em Maria, pétalas de rosas caíram sobre a imagem contemplando o ápice do amor e devoção por aquela que, na família Salesiana “tudo fez!”.

Como ação de graças, os alunos do ensino fundamental I em companhia da banda “disseram” por meio da música quão grande e perfeito era o amor de mãe. Balançando os corações de papel espelho no centro do ginásio, direcionando-se às mães, cantaram “Amor Perfeito”. A missa que teve início às 20h término às 21h30. “Foi uma noite em que podemos lembrar a grandeza de Maria e, a benção maravilhosa que Deus nos deu em sermos mães”, disse uma senhora ao sair do ginásio.

Giceli Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.