Colégio Santa Teresinha realiza missa em homenagem às mães e à Maria

Na quinta-feira, 7 de maio, o Colégio Salesiano Santa Teresinha realizou uma missa em homenagem às mães e a Maria. A missa foi repleta da participação das mães, reunindo no ginásio de esportes um público de aproximadamente 3.500 pessoas, sendo em sua maioria mães e avós. Todavia, é importante ressaltar que, a missa foi um evento para as famílias do colégio.

Da dança de entrada à coroação, cada rito trouxe emoções diversas, pois, em todos eles, a participação das crianças e adolescentes era para cada uma de suas mães e famílias motivo de grande admiração e alegria. Na entrada da bíblia a procissão da palavra foi conduzida pelo aluno João Victor do ensino fundamental I e sua família, tamanha foi a emoção de seu pai e mãe em ajudar o filho na apresentação da palavra. As leituras ficaram sob a responsabilidade dos alunos do ensino Fundamental II. Os leitores, alunos ou educadores, foram acompanhados por suas mães ou filhos.

A oração da assembleia foi feita dignamente pelos alunos do ensino médio em companhia de suas mães. A procissão de ofertório foi marcada pela professora Mariana, de Artes da Educação Fundamental I, acompanhada por sua filha, mãe, avó e bisavó. Na coroação de Nossa Senhora, um dos momentos mais esperados da noite: o manto foi levado pela aluna Ana Luiza do 1º ano da educação infantil, acompanhada por sua mãe e avó. A coroa foi levada pela aluna Alice da educação infantil, entregue à professora Amanda da Escola de Extensão, grávida de oito meses. E, ao colocar a coroa em Maria, pétalas de rosas caíram sobre a imagem contemplando o ápice do amor e devoção por aquela que, na família Salesiana “tudo fez!”.

Como ação de graças, os alunos do ensino fundamental I em companhia da banda “disseram” por meio da música quão grande e perfeito era o amor de mãe. Balançando os corações de papel espelho no centro do ginásio, direcionando-se às mães, cantaram “Amor Perfeito”. A missa que teve início às 20h término às 21h30. “Foi uma noite em que podemos lembrar a grandeza de Maria e, a benção maravilhosa que Deus nos deu em sermos mães”, disse uma senhora ao sair do ginásio.

Giceli Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: