Colégios de Campinas realizam Bênção de São Cristóvão

Nos dias 28 e 29 de julho, a Escola Salesiana São José e o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Campinas, realizaram a bênção de São Cristóvão aos familiares, alunos e colaboradores.

Em tempo de pandemia, o momento de bênção possibilitou aos familiares e alunos que a saudade fosse amenizada e o desejo de retorno às escolas reforçado, acalmando os corações com oração e sorrisos. Com horários pré-estabelecidos, os motoristas puderam adentrar as escolas em espaço sinalizado e rezar junto com os padres Alexandre Luis de Oliveira, Diretor Geral; Bruno Calderaro, Diretor de Pastoral do Colégio Liceu; José Antonio Pajola, diretor de Pastoral da Escola São José; e Antonio Ramos do Prado, Coordenador de Missão Institucional. Os motoristas e demais passageiros receberam a instrução do uso de máscaras e de permanência dentro dos veículos.

Como recordação desse momento, realizado pela primeira vez, cada motorista recebeu a oração e imagem de São Cristóvão impressos em um ‘santinho’.

Oração a São Cristóvão

“Ó Deus, pela intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas,

nos ajude a percorrer nossos caminhos com sabedoria,

bondade e amor. Que em nossas idas e vindas

tenhamos muita saúde, paz e respeito.

Amém.”

São Cristóvão, rogai por nós!

Por Ana Paula Gonçalves Paro – Comunicação e Marketing – Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: