Colégios Dom Bosco e Dombosquinho entregam doações de leite e óleo

No dia 19 de outubro, os colégios Dom Bosco, unidades Assunção e Cidade Alta, e Dombosquinho, ambos de Piracicaba, entregaram as doações de leite e óleo arrecadadas durante a Semana dos Jogos Salesianos, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de outubro. A campanha teve o apoio integral do Tiro de Guerra de Piracicaba, que foi responsável por toda logística da entrega.

A quantidade arrecadada foi tão alta que excedeu as expectativas foi possível atender duas entidades: o Lar dos Velhinhos, que recebeu aproximadamente 6 mil litros de leite e 500 embalagens de óleo e o Lar Betel, que recebeu em torno de 1500 embalagens de leite e 500 embalagens de óleo.

O mais emocionante de tudo isso foi ver os alunos ajudando e vibrando com cada momento dessa ação, até na hora de colocar a mão na massa estavam todos a postos. São em ocasiões como essa que vemos refletir todo o ensinamento de Dom Bosco: “Uma educação eficaz apoia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade”.

Carmen Bonachera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: