Com apresentações e concurso, Liceu Coração de Jesus debate direitos humanos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Alunos do ensino fundamental e médio participaram de evento cultural com textos

Com as discussões sobre direitos humanos em alta no país, o Colégio Liceu Coração de Jesus trabalhou o tema com seus alunos do Ensino Fundamental e Médio, no primeiro semestre de 2018. A escola organizou um concurso literário e a premiação aconteceu em São Paulo no dia 28 de junho.

Os alunos participantes foram divididos em três grupos com dois gêneros cada. Os estudantes do 5º e 6º ano estiveram no Grupo A e escolheram entre “carta” ou “conto fantástico”. Os que cursavam o 7º, 8º e 9º ano estavam no B e escreveram “poema” ou “conto”. Já o Ensino Médio estava no C e participou com “crônica” ou “manifesto”.

A cerimônia de premiação foi dividida em seis blocos e, além da entrega dos troféus, cada um deles abordou diferentes artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborada pela ONU em 1948. Questões como direito à liberdade de expressão, à moradia, à igualdade perante as leis, a educação, a cultura e o combate à violência foram apresentadas pelos alunos e professores como expressões artísticas.

A comissão julgadora do concurso literário foi formada pelas professoras do 5º ano do Ensino Fundamental I e pelas professoras de Língua Portuguesa e Produção de Texto do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os textos foram avaliados de acordo com a estrutura exigida em cada gênero e pela criatividade e originalidade do autor.

O evento aconteceu no Teatro Grande Otelo, no Liceu Coração de Jesus, e teve a presença de Angélica Biazioli, coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Fábio Aurélio de Moraes, coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, e demais professores da escola. Os participantes também levaram familiares e amigos como convidados.

Confira a lista dos ganhadores:

Crônica – Luana Soares
Poema – Stephanie
Carta – Ana Maria
Conto Fantástico – João Francisco Camargo
Conto – Isabelly Leite
Manifesto – Julia Pinho

Carolina Augusto – Comunicação e Marketing – Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: