Começa a Jornada Mundial da Juventude, com voluntários de coração salesiano

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Começou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá 2019, evento preparado e organizado nos mínimos detalhes. Os salesianos foram os primeiros a aceitar este desafio. E, no espírito de serviço e impulsionados pelo amor de Deus, milhares de pessoas, das menores às maiores, decidiram ajudar na organização do maior evento da Igreja Católica, para serem testemunhas do amor de Deus.

Desde o anúncio da JMJ do Panamá 2019, feito pelo Papa Francisco, panamenhos e estrangeiros não hesitaram em oferecer todo o tipo de apoio na preparação do evento, para que os jovens de todo o mundo pudessem viver uma experiência de verdadeiro encontro com Jesus.

Na Basílica de Dom Bosco do Panamá, 234 pessoas aceitaram o chamado para o serviço, dividindo-se em comissões: acomodação, transporte, ecologia, administração, logística, catequese, saúde, suporte técnico e comunicação. Os voluntários se preparam em nível organizacional e espiritual, recebendo informações e treinamento, divididos em quatro módulos: informações gerais sobre a JMJ, história da Igreja do Panamá, serviço e civilização.

O Instituto Técnico Dom Bosco, no Panamá (ITDB), por sua vez, abrigará 1.100 peregrinos dos ambientes salesianos. Os primeiros destes peregrinos já começaram a chegar desde a última sexta-feira, 18 de janeiro. Todos foram acolhidos com saudações, ovações, canções e aplausos. “Ter a casa cheia desses jovens é um sonho que se torna realidade. Há muito tempo nos preparamos para a sua chegada, com alegria e entusiasmo. Queremos que vocês se sintam em casa!”, Disse o padre Alex Figueroa, diretor do ITDB, durante a missa dominical celebrada especificamente para os jovens recém-chegados.

“Estar aqui é lindo, não importa se viemos de países diferentes. Somos todos ‘salesianos’ e isso basta para que sejamos amigos, para que sejamos uma família. Panamá nos acolheu com muito carinho e alegria”, disse Marco Andino, coordenador da delegação hondurenha.

A agência salesiana Info (ANS) também enviou uma equipe ao Panamá para acompanhar o evento. Informações pontuais sobre a JMJ, os encontros com o Santo Padre, os compromissos do Reitor-Mor com o MJS e as atividades salesianas serão, portanto, divulgadas no site, na página do Facebook da agência (que transmitirá as notícias ao vivo) e nas redes sociais. As fotos estarão disponíveis no ANSFlickr.

Para informações gerais sobre a JMJ: https://panama2019.pa/pt/casa

Para saber o que foi feito desde o anúncio do Papa Francisco sobre a JMJ Panamá 2019: https://www.flickr.com/photos/panama2019/

“Colocar-se ao serviço dos outros – disse o Santo Padre na mensagem aos jovens participantes da JMJ 2019 – não significa apenas estar pronto para a ação; é preciso também se engajar no diálogo com Deus, numa atitude de escuta, como Maria fez”.

Info ANS

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: