Começa o evento SYM Dom Bosco 2015

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O evento SYM (Salesian Young Moviment, no Brasil Articulação da Juventude Salesiana) Dom Bosco 2015 começou! Neste momento, 5 mil jovens vindos de 54 nações do mundo lotam a cidade de Turim. E este número ainda vai aumentar no próximo fim de semana quando, no Colle Don Bosco, ocorrerão as festividades do ano do bicentenário do nascimento de São João Bosco. Do Japão à Argentina, passando pela África e pelo Oriente Médio, os jovens da Família Salesiana preparam-se para celebrar seu Santo. Estarão presentes também jovens que vivem em zonas de crise como o Sudão do Sul, Líbano, Síria e Israel.

Com o lema “Like With For – COME Don Bosco, CON i Giovani e PER i Giovani”, paróquias e oratórios salesianos, FMA, cooperadores, ex-alunos, associações da família salesiana e de dioceses de todo o mundo encontram-se, em Turim e em Colle Don Bosco, para homenagear o Santo dos Jovens e perpetuar a atualidade de sua mensagem. Os hóspedes serão recebidos e acompanhados por uma equipe composta por mais de 150 voluntários. Um coro internacional com 200 jovens, acompanhados por uma orquestra de 50 instrumentos, animará a festa.

“Um grande evento”, comentou o padre Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco, “a mais genuína demonstração de como os jovens são gratos a Deus por ter dado a eles Dom Bosco como Pai e Mestre da Juventude. Uma expressão universal de como Dom Bosco continua a tocar os corações de todos os jovens”.

No espírito original de Dom Bosco, defensor da boa imprensa e das informações apuradas, através de uma divulgação precisa, todos poderão acompanhar o evento, mesmo aqueles que não puderem participar presencialmente. Em muitas partes do mundo, de fato, eventos paralelos serão organizados para poder assistir a transmissão ao vivo de Turim. O site, aplicativos para smartphones e todas as principais redes sociais já estão disponíveis, animados com entusiasmo e espírito de participação, tornando-se instrumento de encontro e de compartilhamento de emoções, contatos e novas amizades, para contar ao mundo a atualidade de um carisma que está mais vivo do que nunca.

A programação tem início na terça, 11 de agosto, no Pala Ruffini, com a saudação das autoridades: o Reitor-Mor, padre Ángel Fernández Artime, a Irmã Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, e do assessor Claudio Lubatti que representará a administração municipal da cidade. Entre os eventos da manhã, a “Proposta de reflexão como Dom Bosco”, realizada pelo Bispo de Ghent, dom Luc Van Looy, e a Santa Missa. A programação completa está disponível no site do SYM Don Bosco 2015.

Voe pode acompanhar e participar do evento por meio das redes sociais do SYM Don Bosco: Facebook, Twitter, Instagram e canais multimídia do Youtube, Vimeo e Flickr, marcando o seu post com @symdonbosco #symdb2015 e #200dB.

O aplicativo oficial para smartphones está disponível na Play Store e na iTunes Store

ANS – Turim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: