Começa o V Seminário Internacional IUS Education Group no UNISAL

Em 17 de setembro de 2018 teve início o V Seminário Internacional IUS Education Group, que será realizado em três dias consecutivos no UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Pio XI, com o tema “Os Jovens e os Direitos Humanos – Por uma Ética da Confiabilidade”.

O evento reune instituições salesianas (universidades, faculdades e departamentos) que integram o IUS Education Group, em assembleias que se realizam a cada quatro anos – a anterior ocorreu em 2014 na cidade de Veneza, na Itália. Desde então, cada uma das instituições componentes têm estudado o tema em pesquisas, workshops, seminários e cursos, para que nesta quinta edição do encontro haja uma reflexão conjunta a partir das atividades anteriormente desenvolvidas pelos participantes, vindos de diferentes regiões do Brasil e também da Itália, Equador, Chile, Índia, Japão e Espanha.

A solenidade de abertura do Seminário foi conduzida pelo Pe. Eduardo Capucho (Reitor do UNISAL) e Sabino de Juan Lopes (do CES Dom Bosco de Madri, Coordenador dos trabalhos do IUS Education Group), antecedendo a primeira conferência da programação, “Juventude e Direitos Humanos: Urgências Educativas”, com o Pe. Marcelo Farfán (IUS – Roma).

Farfán apresentou um panorama dos desafios enfrentados pelos jovens nas diversas partes do mundo, e como enfrentá-los do ponto de vista antropológico, cultural, social, pedagógico e teológico. Relembrou a importância do próximo Sínodo dos Bispos, que acontecerá de 3 a 28 de outubro deste ano com a temática “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, tornando-se outra oportunidade para a troca de experiências e a busca de novas formas de compreender os jovens e seu mundo.

Acompanhe a programação do Seminário e outras informações em https://unisal.br/v-seminario-internacional-ius-education-group/.

Site UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: