Comissão da Pastoral Juvenil Salesiana encontra-se no Centro Inspetorial

Os salesianos que trabalham mais diretamente com a Pastoral Juvenil reuniram-se na quinta-feira, 22 de fevereiro, no Centro Inspetorial, em São Paulo.

Na pauta da reunião da Comissão da Pastoral Juvenil estiveram a avaliação, a troca de experiências e o seguimento da atividade pastoral nas presenças salesianas, bem como o desenvolvimento dos diversos grupos e projetos mantidos pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, que envolvem milhares de jovens durante o ano nos âmbitos pastoral, vocacional e missionário.

Entre os grupos vinculados à Pastoral Juvenil Salesiana estão os GAM´s (Grupo de Ação Missionária), a Pastoral da Juventude Estudantil, a Pastoral Universitária Salesiana e a Adolescência Missionária, entre outros. Entre os projetos e atividades de destaque estão a Ação Missionária, Semana Missionária, o FEST (Festival da Juventude Salesiana), a Boscolândia e o Campo Bosco, o Acampa Bosco, entre outros.

Cabe ressaltar também que os diversos grupos juvenis salesianos atuam em rede, formando a Articulação da Juventude Salesiana, versão brasileira do Movimento Juvenil Salesiano, presente na maioria dos 134 países em que a Congregação Salesiana está presente.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Fernando Gaia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: