#Competentes: escolas do Polo SP se reúnem para tratar de Comunicação e Marketing

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Colaboradores de Comunicação e Marketing das escolas das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) e dos Salesianos de Dom Bosco que formam o Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil estiveram reunidos na quarta-feira, 15 de fevereiro, no Centro Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, na capital paulista.

O encontro foi inédito no Brasil por ter sido o primeiro a reunir como polo da Rede Salesiana Brasil especificamente equipes de Comunicação e Marketing das escolas salesianas. Estiveram representados o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Araras; o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro; a Escola Salesiana São José e o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas; o Colégio São Joaquim e o Instituto Santa Teresa, de Lorena; o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba; o Colégio de Santa Inês, o Colégio Salesiano Santa Teresinha, o Instituto Coração de Jesus, Instituto Madre Mazzarello, Instituto São José e Liceu Coração de Jesus, de São Paulo; e o Colégio Salesiano São José, de Sorocaba.

Os trabalhos, conduzidos pelas equipes inspetoriais de comunicação, tiveram como objetivos avaliar a Campanha Nacional de Matrículas da RSB-Escolas, partilhar experiências sobre ações locais de comunicação e marketing e trocar informações sobre o projeto Somos Salesianos, uma iniciativa exclusiva do Polo São Paulo para a divulgação conjunta dos aprovados oriundos das escolas nos diversos processos seletivos de ingresso no ensino superior.

Juntas, as escolas do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil somam cerca de 15 mil alunos, o equivalente a mais de 15% do total de alunos da rede, que soma mais de 110 escolas.

Somos Salesianos
Lançado no início de 2016, o projeto Somos Salesianos é uma iniciativa do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas (antiga Rede Salesiana de Escolas) para divulgação, em um único canal, de todos os alunos egressos aprovados em processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Além de conhecer os aprovados por escola ou universidade, os visitantes do site www.somossalesianos.com.br têm acesso a notícias sobre educação, tecnologia e mercado de trabalho, dicas de estudos, gabaritos de provas, calendários dos exames e uma lista de carreiras que podem ser seguidas pelos estudantes.

Texto: Anderson Bueno / Foto: Fernando Gaia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: