Comunidade de São Carlos faz novena a Nossa Senhora Auxiliadora

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Desde o dia 15 acontece na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de São Carlos, a novena à padroeira da comunidade.

Neste ano em que se celebra os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, que tinha grande devoção e carinho para com a à Auxiliadora, a comunidade salesiana de São Carlos preparou com dedicação cada detalhe da novena.

Já passaram pela comunidade e ajudaram a rezar o padre Rafael Galvão, que realizou um ano de assistência em São Carlos quando ainda funcionava como sede do Noviciado; o padre José Ronaipe, que realizou o seu noviciado nesta casa e hoje compõe a comunidade como vice-diretor e coordenador de pastoral; o padre Narciso, que já residiu na casa em diversas ocasiões e atualmente compõe a comunidade como ecônomo e capelão; o padre Robson Camargo, vigário da paróquia São Nicolau, ordenado em dezembro de 2014 e que já participou de algumas Semanas Missionárias junto aos salesianos.

Para os próximos dias da novena contam com a participação do bispo diocesano, Dom Paulo Sérgio, outros padres salesianos e diocesanos.

A cada dia da novena existem grupos convidados, como grupos da Família Salesiana, grupos pastorais da capela, outras comunidades próximas, jovens dos oratórios e outras comunidades religiosas. Reza-se também, a cada dia, por grupos especiais, sejam eles ligados a comunidade ou a grupos profissionais.

Nos dias 22, 23 e 24 acontecerá a tradicional quermesse após as missas na quadra da obra social, onde haverá uma praça de alimentação, brincadeiras, show de prêmios e música ao vivo.

No dia 24, às 17h, saindo da capela, iniciará a procissão de Nossa Senhora Auxiliadora e logo em seguida missa com a coroação de Maria Auxiliadora.
A comunidade convida a todos para participarem deste momento de oração e alegria.

Guilherme Freitas – Pré-noviço salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: