Comunidade do Alto da Lapa encerra as celebrações do mês dedicado a Dom Bosco

No último fim de semana, 28 e 29 de agosto, a Paróquia e Centro Juvenil do bairro da Lapa, celebraram a festa do padroeiro da comunidade, São João Bosco.

No sábado, 28, a missa festiva reuniu os fiéis em torno do altar para o encerramento da novena em honra ao Pai e Mestre da Juventude, que aconteceu entre os dias 18 e 28 de agosto. A celebração, presidida pelo pároco e diretor do Centro Juvenil, Padre Cláudio Motta, e concelebrada pelo diretor-geral da Comunidade Salesiana do Alto da Lapa, Padre Paulo Profilo, contou com a participação de todas as pastorais e movimentos, além das famílias atendidas pela obra social.

Durante a celebração, dois momentos se destacaram. Cerca de 20 crianças, adolescentes e jovens do Grupo de Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar (GACSA) receberam, por meio do rito conduzido pelo presidente da celebração, a investidura para readmissão e admissão de novos integrantes no serviço do altar.

Após o momento da comunhão, os educandos do Centro Juvenil apresentaram um teatro sobre a vida de Dom Bosco. 

A encenação foi o ápice de um projeto vivenciado durante todo mês de agosto, que teve como motivação o lema: Dom Bosco, homem sonhador e cheio de esperança. Em suas atividades, as crianças e adolescentes trabalharam as fases de sua vida e como elas podem servir de inspiração para nós atualmente. 

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA

Encerrando as festividades do mês, um almoço beneficente foi realizado no domingo, 29, com a participação de toda a comunidade.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: