Comunidade do Moinho celebra Nossa Senhora Aparecida

Na quarta-feira, 12 de outubro, foi comemorado na Comunidade Belém o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Comunidade do Moinho, agregada ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo.

Às 15h deu início o santo terço na entrada da comunidade. Em seguida, os fiéis caminharam em procissão cantando e louvando com o andor de Nossa Senhora Aparecida até a capela da comunidade, onde foi celebrada a santa missa presidida por Dom Eduardo Vieira, bispo auxiliar de da Arquidiocese de São Paulo, e concelebrada pelo pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Pe. Luis Tegami, padre Evandro Torlai, da Comunidade Aliança de Misericórdia e pelos diáconos José Paulino e João Fornari.

Após a comunhão, as crianças fizeram uma homenagem para Nossa Senhora cantando a música da coroação e colocaram rosas aos pés da imagem de Maria. Cerca de 80 pessoas estavam presentes. Após a missa foi servido refrigerante, doces e bolo que os próprios moradores ajudaram na confecção.

Texto: Fraternidade Belém Moinho – Aliança de Misericórdia / Fotos: Cláudio Cuca e Ellen Brito

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: