Comunidade Educativa São José celebra o Outubro Rosa

A Comunidade Educativa São José, que envolve a Escola Salesiana São José, a Escola Técnica de Campinas (ETEC) e o UNISAL, recebeu, em 21 de outubro, sexta-feira, uma palestra gratuita e aberta ao público sobre a prevenção do Câncer de Mama, às 14h30, no Auditório Artêmides Zatti.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Pedro Ricardo de Oliveira Fernandes, cirurgião oncológico do Radium, objetivando à comunidade a conscientização sobre a importância do câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, explicando quais os sinais da doença, a importância da consulta médica e do autoexame. “Muitos conhecem sobre a informação de que a prevenção é importante, mas precisamos convencer as pessoas a procurarem o médico, ter uma vida regrada, praticando atividade física combinada a boa alimentação”, diz Dr. Pedro.

Para a colaboradora Dilma Eremita de Sant Anna, responsável pela indicação do profissional na ação do Outubro Rosa, a discussão sobre esse assunto é sempre muito importante. “A palestra foi muito esclarecedora, proveitosa e educativa. Acredito que conseguimos compreender as informações passadas pelo doutor”, disse a colaboradora.

Ao final, o Dr. Pedro tirou dúvidas dos participantes e, para reforçar o apoio à Campanha, foram distribuídos aos colaboradores adesivos com o slogan: todos contra o Câncer. Neste dia, vários colaboradores vestiram rosa.

Texto e fotos: Equipe de Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: