Comunidade Educativa São José celebra seu patrono com festa

A Comunidade Educativa São José, de Campinas, que compreende a Escola Salesiana São José, o Centro Profissionalizante Dom Bosco, a Escola Técnica Salesiana (ETECSAL) e o campus São José do UNISAL, festejou nos dias 17 e 18 de março o seu padroeiro, que teve a festa litúrgica celebrada pela Igreja no dia 19.

Na sexta-feira, 17, os alunos da escola participaram das celebrações preparada pela Equipe de Pastoral. Representantes de classe levaram fotos das turmas para enfeitar os painéis colocados ao lado da imagem do padroeiro, simbolizando o espírito de família. As celebrações foram presididas pelos padres Fernando Campane e João Gabriel e realizadas pela manhã e tarde com a presença de alunos, professores e demais funcionários, sendo animadas pela banda da escola, formada por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

64ª Festa em homenagem a São José

Já no dia 18, sábado, aconteceu a 64ª Festa em homenagem a São José e o aniversário da Escola. Neste dia, também foi comemorada a 4ª Festa de Ex-Alunos. Com o tema Somos Família, o evento contou com apresentações artístico-culturais, barracas de comes e bebes e brinquedos infláveis.

Quem abriu a festa foi o Grupo Guardiões da Alegria com a apresentação dos personagens Vingadores. Crianças e adultos se divertiram muito com Thor, Viúva Negra, Pantera Negra e Homem de Ferro, liderados por Capitão América.

No momento da bênção, Pe. João Gabriel, diretor de Pastoral, acolheu todas as famílias presentes e disse que São José, pai adotivo de Jesus, foi referência de justiça, trabalho e bondade para o filho de Deus. Falou também da importância da família na vida dos alunos e agradeceu a presença de todos.

Em seguida, a Companhia do Circo apresentou números de parada de mão, contorcionismo, mágica e uma esquete de palhaços. Houve ainda apresentações de dança do grupo Bosco Dance ligado ao oratório e uma sessão de zumba conduzida pela Academia São José.

A animação musical ficou por conta do repertório Pop Rock da banda Origem 27. Em seguida, novamente, houve outra apresentação dos Guardiões da Alegria com as Princesas da Disney e os personagens Darth Weider e Lucky Skywalker, de Star Wars, que encerraram a programação no palco da festa.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: