Comunidade educativa São José pedala rumo aos 200 anos de Dom Bosco

A Comunidade Educativa São José, Campinas-SP, composta por UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), ETEC (Escola Técnica de Campinas) e Escola Salesiana São José, no dia 21 de março, sábado, promoveu a 62ª Festa de São José – “Pedalando Rumo aos 200 anos de Dom Bosco”.

A festa iniciou-se com a benção do diretor geral, Padre Dílson Passos Júnior, seguida pelo passeio ciclístico e caminhada em torno da Lagoa do Taquaral com a participação de pais alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e demais convidados.  O evento contou com trio elétrico, equipe de professores de Educação Física e equipe de apoio de funcionários, além da presença do grupo Campinas Bike Clube e do suporte da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Polícia Militar, Guarda Municipal, ambulância, caminhão e ônibus para resgate.  

Após o passeio, a festa continuou no interior da Escola São José com barracas de bebidas e alimentos, sorteios de bicicletas e brindes, brinquedos infláveis para as crianças e aula de zumba, oferecida pela Escola de Esporte.  Cerca de duas mil pessoas participaram.

Tânia Carneiro de Figueiredo, ex- aluna da Escola São José e Escola Técnica de Campinas, disse que frequenta a festa já há algum tempo, com seus familiares e amigos. “As crianças adoram a festa, o passeio de bicicleta é maravilhoso e todos se divertem”. Também comentou que, neste ano, teve a oportunidade de matricular seu filho Lucas para estudar na Escola Salesiana São José e está muito feliz e satisfeita.

A festa contou com a participação da banda de apoio da Pastoral, formada por alunos do Ensino Médio e sob o comando do Salesiano Cesar Almeida Siqueira, animando a todos.

Texto: Simone Silva Fotos: Dener Chimeli

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: