Comunidade Educativa São José promove projeto “Férias Alegres”

Promovido pela Escola Salesiana São José e pelo UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), aconteceu durante as manhãs dos dias 4 a 6 de julho, o projeto “Férias Alegres”. Um grupo de 150 alunos da Escola Salesiana São José e 20 alunos do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora foram os monitores das brincadeiras e levaram, com muito compromisso, alegria para as 600 crianças participantes.

Foram convidados os educandos e educadores dos Núcleos São João Batista (Centro), Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté), Vida Nova e São Domingos Sávio (Jd. Campo Belo II), unidades da Obra Social São João Bosco, o Centro Assistencial Vedruna, PROGEN (Projeto Gente Nova), Associação Beneficente ABBA, Creche Mãe Luiza, Aldeias Infantis SOS Brasil, CMPCA, Centro Corsini e Associação Semente Esperança.

A proposta visou oferecer atividades de recreação para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos. A programação foi organizada por faixa etária, o que respeitou as fases de desenvolvimento e a individualidade dos participantes. Foram realizadas atividades como torneios esportivos, jogos cooperativos, oficinas de criatividade, resgate de brincadeiras de rua, parque, brinquedoteca, show de talentos, circuito de atividades motoras e jogos de perseguição. Paralelo às atividades com as crianças, os coordenadores e educadores das unidades citadas participaram de um curso sobre Educação Social com discussões sobre o tema e oficinas pedagógicas.

Um agradecimento especial aos Salesianos Cooperadores, que auxiliaram no lanche e a todos que contribuíram com doações e compras de rifas.

Simone Silva – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: