Comunidade Salesiana de Lorena: 120 anos de atuação social, à luz de Dom Bosco

O início do mês de março foi marcado pelas comemorações dos 120 anos do Oratório e Obra Social São Luís, em Lorena (SP). 

No domingo, dia 13, as festividades começaram com a missa de abertura presidida pelo Padre Alexandro Santana, SDB, Diretor da Presença, na quadra do Oratório São Luís. A solenidade reuniu funcionários e membros das comunidades e serviços locais. 

LEIA TAMBÉM

Tirocinantes refletem sobre a vivência da liberdade cristã

EM MUTIRÃO 

Douglas Silva, Coordenador Geral da Obra Social, homenageou as pessoas que contribuíram para a realização do Jubileu de 120 anos, bem como, a reinauguração da Capela de São José, planejada pelo Padre Sérgio Augusto Baldin, SDB, com o trabalho de pesquisa do Padre Narciso Ferreira, SDB, e por meio das doações do Colégio São Joaquim, Oratório Santa Edwiges, Oratório Rodolfo Komorek e outras entidades. 

Após a missa, o Padre Santana realizou a transladação do Santíssimo para a capela em procissão com todos os participantes da missa. 

RECONHECIMENTO PÚBLICO

No contexto das comemorações, a Câmara Municipal de Lorena realizou na sexta-feira, 18, um ato solene. O evento homenageou e reforçou a importância do trabalho Salesiano para a educação e desenvolvimento do município. 

Participaram o Prefeito da cidade, Sylvio Ballerini, o Vereador Fábio Longuinho, a Vereadora Wanessa Vieira, além dos salesianos e salesianas da Comunidade e membros do projeto “Espaço Jovem”, UNISAL, Colégio São Joaquim e outras personalidades envolvidas nas atividades da Prefeitura de Lorena.

Texto e Fotos: Presença Salesiana de Lorena

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: