Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba acolhe a visita extraordinária

Entre os dias 03 e 06, a Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebeu o  Padre Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, representando o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime. 

A visita teve início com uma celebração de abertura, junto com a comunidade interna dos salesianos de Pindamonhangaba. No dia 04, o Padre Gabriel presidiu a Eucaristia para com os aspirantes e, posteriormente, foi conhecer a Obra Social de Pindamonhangaba e de Moreira César (Projeto Jataí).

LEIA TAMBÉM

Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, cria parcerias que ampliam possibilidades de ensino em tecnologia 

Em ambos os lugares, conversou com os educadores e pôde observar o andamento das obras. Na parte da noite encontrou-se em reunião com a CEP onde, cada leigo representante, apresentou seus respectivos grupos, que compõem a comunidade externa da Presença. 

ACESSE A GALERIA DE FOTOS

No sábado, dia 05, o Conselheiro presidiu a Eucaristia junto a comunidade externa, se encontrou com a ADMA, liderança juvenil e se fez presente no oratório festivo de Pinda onde fez o “Boa Tarde”. 

No dia seguinte, 06, a missa das 10h, foi presidida pelo Padre Visitador, onde todos os grupos, a Família Salesiana, religiosos e leigos que frequentam a comunidade foram convidados a estarem presentes. 

Após conversar e conhecer um pouco mais da realidade local, foi realizada, somente para a comunidade interna dos salesianos (aspirantes e SDBs), a leitura da ata de encerramento da visita. Padre Gabriel ressaltou a sua alegria durante a sua permanência na Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba.

Com informações e Fotos: Paulo Sérgio da Silva Filho, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: