Conferência espiritual prepara jovens para a Jornada Mundial da Juventude 2016

Com proposta de motivar os peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, o Comitê Organizador tem realizado conferências espirituais. Pela quinta vez, peregrinos do mundo inteiro encontram-se para rezar, virtualmente, no Santuário da Divina Misericórdia. A iniciativa “Por nós e pelo mundo inteiro” está na quinta edição.

A próxima conferência espiritual ocorrerá em 2 de abril, data do 11º aniversário da morte do papa João Paulo II e também a véspera do Domingo da Divina Misericórdia. Os convidados para conduzir a meditação são o bispo auxiliar de Cracóvia, dom Grzegorz Ryś, e padre Peter Hocken. Eles irão falar sobre a Divina Misericórdia, as preparações para a Jornada Mundial da Juventude e o papel da Eucaristia na vida dos discípulos de Cristo.

“Eu desejo que a Jornada Mundial da Juventude seja um tipo de revolução para os jovens, que possam ser capazes de ver a si mesmos no contexto de outros e ver que ser uma pessoa de fé não é algo constrangedor, é algo fantástico, e que temos algo para dar ao mundo”, disse o secretário da Equipe de Nova Evangelização da Conferência Episcopal Polonesa, padre Artur Godnarski.
A 5ª Conferência espiritual será transmitida, online, em polonês, inglês e espanhol, no website oficial: www.krakow2016.com

Brasil na JMJ

Em reunião, os bispos referenciais para a juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmaram participação na JMJ 2016. O bispo de Caxias (MA) e o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Wilsom Basso, disse que ao menos 23 bispos guiarão os jovens brasileiros que irão à Cracóvia, em julho.

Para dom Wilsom, acompanhar a juventude é missão indispensável na vida da Igreja. “Uma Igreja sem jovens é uma Igreja sem presente e sem futuro. Por onde andamos sentimos esta presença forte, pró-ativa, de nossa juventude. E nós, enquanto Comissão Episcopal, com todas as instâncias que temos em nosso país, temos trabalhado nesta direção, para colocar no coração de todas as pessoas que trabalham com a juventude este mesmo sentimento de acreditar nesta força que vendo a juventude que é decisiva e fundamental para toda nossa Igreja e também para a nossa sociedade”, disse o bispo.

CNBB com informações da JMJ 2016

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: