Confraterniza CCA PROVIM encerra ciclo de educandos no Instituto Dom Bosco

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 6 de dezembro, o Centro para Criança e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM) do Instituto Dom Bosco, unidade do Bom Retiro, na capital paulista, realizou no teatro da instituição o Confraterniza Provim. O motivo foi a celebração de mais uma nova etapa na vida dos adolescentes que atingiram a idade limite do serviço (14 anos e 11 meses), concluindo assim o ciclo do CCA PROVIM.

Durante o evento educadores, colaboradores, pais, educandos e amigos estiveram presentes na confraternização, inclusive o diretor presidente do Instituto, Pe. Hélio Espinula, e a assistente técnica supervisora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Sé Sueli Stelzer.

No primeiro momento foi apresentada a equipe de educadores do IDB que esteve em sala com os jovens durante o programa. Em seguida os educadores homenagearam individualmente os educandos, baseando-se nas oficinas trabalhadas. Além disso os educandos também prestaram suas homenagens reproduzindo as falas e o jeito dos educadores, mostrando através de suas percepções a convivências e o vínculo criado.

Uma roda de capoeira foi apresentada, fazendo menção a oficina de capoeira com o mestre Ednilson Marciliano. Os educandos levaram para casa um peão, que por diversas vezes foi feito por eles na oficina de arte na madeira com o educador José Luiz.

As emoções não pararam por aí. Os amigos que continuam no programa participaram e se despediram com cartazes e com a leitura de um poema. Após finalizar o momento de despedida, o público presente foi convidado para um momento de coquetel.

“Eu quero agradecer os 10 anos que meu filho esteve aqui, que foi acolhido, cuidado, amado. Eu tinha uma vida lá fora, com a correria do dia-a-dia e ficava tranquila para enfrentá-la, pois sabia que meu filho estava seguro aqui dentro. Daqui o Kaio leva valores, conhecimentos, aprendizado, lembranças de festas, o carinho, as amizades. Essa é a memória da infância do meu filho. Tenho certeza que quando ele se lembrar daqui, só vai lembrar de coisas boas.”, declarou Jakeline Fagundes, mãe de Kaio Fagundes, hoje ex-educando do CCA PROVIM.

“E quando alguém me perguntar, de prontidão eu vou dizer, felicidade conheci foi no tempo em que vivi como educando no IDB.”, rimou Kaio.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: