Inspetoria Salesiana de São Paulo presente no Congresso Internacional de Obras e Serviços Sociais Salesianos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Começou nesta quarta-feira, 28, em Turim, Valdocco, o Congresso Internacional de Obras e Serviços Sociais Salesianos (OSSS).

Coordenado pelo Âmbito da Pastoral Juvenil Salesiana, o evento reúne cerca de 300 participantes, leigos e consagrados das 91 circunscrições salesianas presentes em 134 países.

Da Inspetoria Salesiana de São Paulo, participam os Padres: Agnaldo Soares Lima, Delegado Inspetorial da Família Salesiana, Rafael Galvão, responsável pelas animações vocacional e missionária, e Glaziela Solfa, Animadora de Ação Social.

LEIA TAMBÉM

Santuário São Benedito, em Lorena, se prepara para festa de seu Padroeiro

BOAS-VINDAS

A abertura do Congresso Internacional aconteceu no Teatro Grande Valdocco, pelo Padre Miguel Ángel García, Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil Salesiana e promotor do Congresso. O Padre Rafael Bejarano, Coordenador de Obras Sociais do Setor de Pastoral Juvenil e coordenador do evento, explicou aos participantes sobre o desenvolvimento das atividades.

O Reitor-Mor Salesiano, o Padre Ángel Fernández Artime participa do encontro, animando e dialogando, diariamente, com um grupo de jovens levados por ele mesmo para o Congresso.

Também acompanha o colóquio o Padre Leonardo Mancini, Superior da Circunscrição Especial do Piemonte e Valle d’Aosta.

ITAQUERA EM TURIM

As atividades desta quinta-feira, 29, tiveram início com a reflexão do Cardeal Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Arcebispo Metropolitano de Tegucigalpa, Coordenador do Conselho de Cardeais sobre a Doutrina Social da Igreja e os desafios dos Salesianos em trabalharem com a área de assistência social. Em sua fala, o Cardeal mencionou a exortação apostólica do Papa Francisco: Fratelli tutti (todos irmãos).

No momento intitulado como painel de boas práticas, o Padre. Agnaldo Soares Lima apresentou a um grupo de participantes o trabalho desenvolvido pelo Circo Social de Itaquera, administrado pela Obra Social Dom Bosco.

Um dos momentos mais significativos da manhã foi a missa presidida por Dom Maradiaga, e concelebrada pelo Reitor Mor, Pe. Ángel Artime, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, construída por Dom Bosco.

ACESSE O CRONOGRAMA COMPLETO

PRÓXIMOS TEMAS


Nesta sexta-feira, 30, a sequência do Congresso contemplará a formação do P. Michal Vojtáš Vice-reitor da Pontifícia Universidade Salesiana (UPS) sobre o tema: “A evolução da dimensão educativa e da pedagogia salesiana”.

Já no sábado,1º de outubro, o Doutor Carlos Ballesteros, Diretor da Cátedra de Impacto Social da Pontifícia Universidade de Comillas, em Madrid,  mediará sobre a perspectiva: “a pegada que deixamos. Desafios e oportunidades para medir o impacto que geramos”.

Com informações: Padre Agnaldo Soares Lima e Agência de Informações Salesianas
Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Padre Agnaldo Soares Lima e Padre Rafael Galvão 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: