Conselho Inspetorial da AJS realiza primeira reunião do ano

Nos dias 2 e 3 de fevereiro reuniram-se os membros do Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesina (CEJUS), em São Paulo. Estiveram presentes os conselheiros das presenças salesianas de Cruzeiro, Pindamonhangaba, Americana, Piracicaba, Campinas (Vida Nova, São José e Liceu) Liceu São Paulo, Lapa e Itaquera.

O dia 2 foi reservado para retiro espiritual assessorado pelo salesiano Michel Dutra, que refletiu com os jovens sobre as temáticas do Projeto Pessoal de Vida, a Estreia do Reitor-mor 2019 e a Exortação Apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exultate, tocando o tema da santidade, concluindo com a Adoração Eucarística e convivência.

O dia 3 foi reservado para o estudo dos Princípios Norteadores da AJS e o papel dos conselhos Nacional, Inspetorial e Local da AJS, assessorados por João Batista e Marian Ribeiro. Além dos estudos feitos, aconteceu a reunião com os membros para repassar a agenda de trabalhos e a programação anual do conselho. Foi reforçada junto aos conselheiros a necessidade de fomentar os conselhos locais em vista de uma maior protagonismo juvenil nas várias presenças salesianas. O encontro concluiu-se com a celebração da Eucaristia.

Pe. Roque Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: