Cônsul-geral da Itália vista Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, visitou o município de Piracicaba nesta quinta-feira, 12. O diplomata esteve acompanhado da vice-consulesa italiana, Livia Satullo, e da dirigente escolástica, Monica Faggionato.

O diretor da comunidade salesiana da cidade, Padre Douglas Verdi, acompanhou a visita, que teve início, às 10h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Em seguida, a comitiva se encontrou com o prefeito municipal, Luciano Almeida (DEM) e secretários municipais no Centro Cívico.

O cônsul-geral esteve, ainda, no prédio da Società Italiana di Mutuo Socorso, e no Colégio Salesiano Dom Bosco, unidades de Cidade Alta e Assunção, onde acompanhou a apresentação de um coral formado pelos estudantes das duas instituições.

A visita aos colégios teve o objetivo de estabelecer uma parceria para inclusão da cultura italiana na grade escolar nos ensinos infantil e fundamental a partir de 2022.

VEJA MAIS FOTOS DA VISTA

Por: Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: