No Vale do Paraíba, coroinhas participam de encontro inspetorial

Estiveram presentes neste encontro 140 jovens coroinhas das presenças de Cruzeiro, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete e São José dos Campos.

No último sábado, dia 27, o Santuário São Benedito e o Colégio São Joaquim receberam o encontro inspetorial de coroinhas da Região do Vale do Paraíba (SP), na presença salesiana de Lorena.

O dia teve início com uma procissão saindo do estacionamento do Centro Universitário Salesiano (UNISAL), em direção ao Santuário São Benedito, onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, Vice-Inspetor Salesiano e Delegado da Pastoral Juvenil.

LEIA TAMBÉM
Artemide Zatti será proclamado santo no próximo dia 9 de outubro

Estiveram presentes neste encontro 140 jovens coroinhas das presenças de Cruzeiro, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete e São José dos Campos.

Após a missa, foram realizados momentos de formação, mediado pelo Padre Rafael Galvão, e oficina de recreação com o jovem Orlando Leandro, do Santuário São Benedito. Após o almoço, deu-se início ao oratório festivo, com diversas modalidades como: futsal, basquete, vôlei, futebol de sabão e tobogã inflável.

Para encerrar o dia de atividades, houve um momento de “boa tarde” conduzido por Dom Antônio Emídio Vilar, SDB, Bispo de São José do Rio Preto. O Prelado recordou com os jovens coroinhas sua história vocacional e refletiu com eles a origem de Dom Bosco, de quando iniciou a sua obra e seus desafios.

Texto e Fotos: Irmão Wellington Alderlei Moisés

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: