Corpus Christi em Cruzeiro, Jesus Eucarístico no meio do seu povo

A quinta feira, dia 4 de maio, foi marcada por um autêntico clima de fraternidade e oração. No dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, a celebração da Solenidade Corpus Christi ganha um sentido todo especial para os salesianos, que acolhem todas as paróquias do Setor Cruzeiro da Diocese de Lorena para a Missa celebrada na quadra do INSA-Oratório.  

Pela manhã, os alunos ajudaram a preparar os tradicionais tapetes. Com serragem, areia e os mais diversos materiais, usaram da criatividade para construir imagens representando Jesus, Maria, e as realidades próprias da espiritualidade salesiana. Em Cruzeiro, o tapete possui mais de 1km de extensão e é construído, todos os anos, por voluntários.

À tarde, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Jefferson Silva, diretor tesoureiro do INSA-Oratório e concelebrada pelos padres das paróquias de Cruzeiro. Pe. Adilson Morgado, diretor pedagógico e Pe. Germano Slomp, também estiveram presentes. No momento da procissão, Pe. Morgado foi convidado a conduzir o Ostensório com Santíssimo Sacramento por um grande trajeto. A procissão terminou com a bênção Eucarística numa das praças da cidade.

Texto: Phelipe Carvalho

Revisão: Miguel Júnior

Autor das Fotos: Cristian Borges

 

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: