CPDB comemora 40 anos e realiza processo seletivo 2017

Buscando sempre oferecer um diferencial competitivo ao seu público, o Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, de Campinas, está comemorando 40 anos de fundação e dá início ao seu Processo Seletivo 2017.

A instituição oferece gratuitamente aos jovens, três cursos técnicos profissionalizantes, com duração de 2 anos, que inclui material didático, uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), lanche e vale-transporte escolar.

A primeira etapa do Processo Seletivo está em andamento, com inscrições dos interessados pelo site da instituição evão até 19 de outubro. O processo seletivo é realizado sob a responsabilidade da Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José e contempla as seguintes etapas: inscrição pela internet, exame de seleção, entrevista com Serviço Social, apresentação de documentos e matrícula.

Ao todo serão oferecidas 120 bolsas para ambos os sexos, com idade máxima de 17 anos completados no ano em que o candidato for iniciar o curso. O aluno deve estar cursando o Ensino Médio em 2016 e a renda familiar por pessoa deve ser de até um salário mínimo e meio.

O exame de seleção acontece no dia 22 de outubro, às 8h00 e avaliará os conhecimentos do Ensino Fundamental-II em Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais, sendo que a divulgação dos selecionados será feita em 26 de outubro pelo site da instituição e pelo e-mail do candidato. As entrevistas com o Serviço Social ocorrem a partir de 31 de outubro e os aprovados em todas as etapas Os cursos Técnicos oferecidos pelo Centro Profissional Dom Bosco são: Técnico em Informática (no período da manhã ou da tarde), Técnico em Fabricação Mecânica (no período da tarde) e Técnico em Eletroeletrônica (no período da tarde).

O aluno que fará o Curso Técnico em Informática poderá interagir com diferentes sistemas operacionais, criar aplicativos para sistemas móveis (celular), desenvolver programas para interação suporte e manutenção em sistemas de com banco de dados e sistemas informatizados em diferentes linguagens, implementar aplicativos visuais por meio de programação orientada a objeto, bem com projetar páginas web, hardware cabeamento e arquiteturas de redes.

O aluno que fará o Curso Técnico em Fabricação Mecânica desenvolve-se como um profissional com perfil capaz de, elaborar e dar suporte no desenvolvimento de projetos, planejamento, supervisão e controle de qualidade das atividades de ajustagem, usinagem, fresagem, convencionais e CNC. Trabalhando na seleção e especificação de materiais e insumos, do ferramental necessário para os processos produtivos, dominando técnicas de medição e ensaios, aplicados aos processos de fabricação mecânica. Aplicando ferramentas computacionais e processos de usinagem de alta tecnologia, domina leitura interpretação de desenhos, convencionais e auxiliado por computador (CAD), ferramentas computacionais para projeto e simulação, metrologia e Controle Estatístico do Processo (CEP), várias técnicas de usinagem em diferentes máquinas, além de outras habilidades necessárias aos profissionais da área.

O Curso Técnico em Eletroeletrônica objetiva desenvolver um profissional com perfil capaz de planejar e executar instalações de equipamentos e instalações eletrônicas, observando normas técnicas e de segurança. Projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletrônicos. Propondo o uso eficiente da energia elétrica, que desenvolve e executa projetos de instalações elétricas industriais, prediais e máquinas em baixa tensão. O aluno matriculado neste curso receberá conceitos de eletricidade, eletrônica digital, eletrônica analógica e de potência, bem como sobre linguagem de programação aplicada à automação com microcontroladores e Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), comandos pneumáticos e elétricos; Desenho Auxiliado por Computador (CAD), ferramentas computacionais e Linguagens.

O CPDB localiza-se nas instalações da Escola Salesiana São José, à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas, SP. As inscrições para o Processo Seletivo 2017 devem ser realizadas pelo site: www.saojosecampinas.com.br/cpdb. Informações através do telefone: (19) 3744.3000.

CPDB

Há 40 anos o Centro Profissional Dom Bosco oferece aos jovens de baixa renda cursos gratuitos de formação técnico profissional. Suas práticas educativas estão baseadas no Evangelho de Jesus Cristo, na pedagogia salesiana e no comprometimento de seus colaboradores, tendo em vista a formação integral dos alunos, sua inserção no mercado de trabalho e realização pessoal.

Conceptu Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: