CPDB leva prêmios em mostra do Instituto 3M

Os alunos do Centro Profissional Dom Bosco – Escola Salesiana São José de Campinas-SP, participaram nos dias 11 e 12 de novembro da III Mostra de Ciência e Tecnologia Instituto 3M.

O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e da Escola Politécnica da USP/SP – FEBRACE, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), que visa dar formação e estimular professores e alunos para a prática das ciências orientadas a projetos investigativos. Desta mostra, pode participar alunos de 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou Técnico, de escolas públicas e particulares da macro região de Campinas.

Os professores do Cento Profissional Dom Bosco, submeteram à avaliação da comissão julgadora nove projetos de alunos, dos quais sete foram aceitos e fizeram parte da mostra que contempla apenas 80 projetos de um total de 180 inscritos.

Para submissão de projetos, os professores orientadores tiveram que participar de uma formação semi presencial, parte no Instituto 3M em Sumaré, parte na USP/SP e a modalidade EaD via portal FEBRASE (http://febrace.org.br/) e a Trilha APSE (http://apice.febrace.org.br/), está também os alunos envolvidos no projeto também tiveram que realizar.

Visando uma prévia do que será levado para Mostra 3M, alunos e professores montaram no último dia 05 de novembro, no pátio da escola, os experimentos prontos, para serem apresentados à toda a comunidade educativa, permitindo a interação de todos e o eventual aprimoramento dos protótipos.
“Nossos alunos foram classificados para Mostra Inovação 3M, foi uma atividade bastante esperada pelos alunos, dos noves projetos que foram submetidos, sete foram escolhidos, eles se empenharam muito, vários deles já estavam prontos e foram apresentados na Mostra Cultural em outubro o que serviu como um piloto para que eles pudessem fazer os aprimoramentos necessários. Vencemos como escola destaque e professor destaque, fiquei muito feliz de ver o nosso primeiro projeto piloto ser colocado em pratica e expor nossos trabalhos para que outras escolas vejam nosso potencial é motivo de muita alegria para toda a equipe envolvida”, declarou o coordenador do CPDB Reinaldo José Matos.
A próxima etapa é uma mostra maior na USP em São Paulo em março de 2016 numa feira chamada FEBRAS uma feira nacional de projetos científicos da área acadêmica de 9º até o ensino médio e nossos alunos terão a chance de participar pela primeira vez.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: