Crianças da Lapa conhecem o Centro de Memória do Circo

No dia 1 de julho, crianças e adolescentes da Oficina de Circo do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Lapa, visitaram a exposição “Hoje tem espetáculo”, no Centro de Memória do Circo, localizado na Avenida São João, em São Paulo. Acompanhado pela educadora Edina Cristina Andrade, o grupo aprendeu sobre a classificação das artes circenses, a história do circo no Brasil, os acontecimentos no mundo do circo entre 1830 e 2009, e a história de famílias e artistas que se destacaram no picadeiro.

“Gostei muito do museu, o monitor falou pra gente que não existe “não consigo” e “não sei”, basta treinar e se dedicar sempre!”, conta Vitória Moraes, de 8 anos. “O que achei mais interessante foi o quadro do engolidor de facas”.

“O que chamou mais minha atenção são as pessoas que são suspensas segurando uma corda ou um cabo de borracha com os dentes, eles chamam de força dental”, destacou Ana Paulo Velozo, de 8 anos. “A maquete de circo também é bem bonita, gostei também do mini trailer cheio de roupinhas de figurino e uma moça costurando”.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.