Crianças do Liceu Coração de Jesus trabalham princípios de sustentabilidade

Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, trabalharam durante dois trimestres a importância de preservar o meio ambiente usando os princípios de reutilizar, reciclar e reduzir, de forma interdisciplinar envolvendo os conteúdos de Língua Portuguesa, Ciência e Arte.

Durante o projeto os alunos desenvolveram uma campanha de conscientização da importância de preservar os recursos existentes no planeta e reutilizar o que o homem já transformou.  As crianças confeccionaram cartazes, folhetos e de forma muito criativa e lúdica desenvolveram um telejornal, com base nas pesquisas realizadas sobre quanto tempo os materiais demoram a se decompor.

Por meio do teatro e da imaginação do universo infantil, vejam agora como seriam as notìcias do telejornal daqui alguns anos se nós humanos não nos conscientizarmos que os recursos do nosso planeta são esgotáveis e de que os nossos hábitos fazem a diferença para termos um planeta saudável.

Os bons hábitos de hoje torna possível o sonho de um futuro melhor.

Assista ao vídeo produzido durante a atividade:

https://www.youtube.com/watch?v=kep_TBwi1Zg

Cybele Roncato Zancarli

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: