Crianças e adolescentes de São Carlos festejam Dom Bosco

Na sexta feira, 11 de setembro, todas as crianças e adolescentes atendidos pela obra dos Salesianos nas cidades de São Carlos e Araraquara, se encontraram para festejar o bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Desde o ano de 2009 não se reunia todos os assistidos em um único evento.

Estiveram presentes cerca de 700 crianças, adolescentes e jovens que são atendidos diariamente em três frentes de trabalho: o Lar Juvenil São Domingos Sávio (em Araraquara), o Espaço Dom Luciano Mendes de Almeida (em São Carlos no bairro São Carlos VIII) e a Sede (na Vila Nery).

O dia foi preparado especialmente para elas. Regada de alegria e entusiasmo, a festa contou com apresentações de teatros, dança de rua, mágica e música. Após este primeiro momento foi servido o almoço e no período da tarde seguiram-se as atividades de teatro e animações, que ficaram por conta dos pré-noviços e dos educadores. A festa terminou com o bolo de Dom Bosco.

Diogo Daniel

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: