Cruzeiro: alunos do INSA criam Boletim do Tempo e Jornal Salesiano

Como atividade da aula de Língua Portuguesa, realizada no dia 30 de outubro, os alunos do 3º Ano Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro, criaram o Boletim do tempo, que tem a função informar o leitor sobre o tempo e a temperatura da cidade, região e até mesmo do país, usando cartazes com símbolos para ilustrar toda a apresentação.

Formaram grupos de quatro a cinco integrantes para a apresentação, simulando um jornal televisivo. Além do Boletim, foi criado também o Jornal Salesiano com apresentadores, repórteres, câmeras, além de estarem vestidos a caráter. Essa atividade mostrou a importância do trabalho em grupo, que exige uma coordenação das atividades, adaptando cada ideia diferente para enriquecer o trabalho.

Juliano Bitencourt – Comunicação e Marketing – INSA-Oratório

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: