Cummins e IDB promovem atividade on-line em mecânica

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A empresa Cummins do Brasil, em parceria com o Instituto Dom Bosco São Paulo (SP), realizou nos dias 18 e 19 de maio,  uma série de atividades virtuais sobre as características de operação e funcionamento de Motores Cummins.

Parceira do IDB desde 2018, a Cummins já promoveu outros workshops com os educandos de forma on-line, devido à pandemia de Covid-19.

Durante os dois dias, os usuários participaram ativamente da formação, na qual foram abordados diversos temas, como: teoria Básica de motores Cummins, sistema de admissão e escape, sistema de arrefecimento, sistemas de combustível, lubrificação e controle. 

Os encontros foram mediados por Hudson Simoni, Luigi Vicente e Ronie de Medeiros.  

“O Workshop da Cummins é de extrema importância, pois, os instrutores tratam de assuntos diretamente ligados aos conhecimentos abordados no curso, agregando muito nas aulas. Outro ponto é o contato dos nossos usuários com profissionais que atuam na área, onde eles atuarão futuramente, mostrando a eles, na prática, o que nós sempre falamos nas aulas: que o ramo da mecânica é gigante e existem oportunidades que eles mais se identificam. Os instrutores foram muito atenciosos e motivadores, sempre lembrando os participantes que nunca podem parar de estudar e que este curso é o pontapé inicial para a formação profissional e pessoal deles”, afirmou Vinicius Sousa, técnico especializado do curso.

“O workshop foi muito interessante, porque pude absorver boa parte da experiência vivida pelos profissionais da Cummins. Pude compreender, claramente, a diferença entre os motores Ciclo Diesel e Ciclo Otto e suas características e que um motor Ciclo Diesel não precisa da vela de ignição, já que a taxa de compressão é muito maior. Outra coisa muito importante,é que preciso sempre buscar por conhecimento, pois o ramo da mecânica se atualiza diariamente”, salientou Fabio Henrique Neves Prates, educando.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: