Cummins e IDB promovem atividade on-line em mecânica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A empresa Cummins do Brasil, em parceria com o Instituto Dom Bosco São Paulo (SP), realizou nos dias 18 e 19 de maio,  uma série de atividades virtuais sobre as características de operação e funcionamento de Motores Cummins.

Parceira do IDB desde 2018, a Cummins já promoveu outros workshops com os educandos de forma on-line, devido à pandemia de Covid-19.

Durante os dois dias, os usuários participaram ativamente da formação, na qual foram abordados diversos temas, como: teoria Básica de motores Cummins, sistema de admissão e escape, sistema de arrefecimento, sistemas de combustível, lubrificação e controle. 

Os encontros foram mediados por Hudson Simoni, Luigi Vicente e Ronie de Medeiros.  

“O Workshop da Cummins é de extrema importância, pois, os instrutores tratam de assuntos diretamente ligados aos conhecimentos abordados no curso, agregando muito nas aulas. Outro ponto é o contato dos nossos usuários com profissionais que atuam na área, onde eles atuarão futuramente, mostrando a eles, na prática, o que nós sempre falamos nas aulas: que o ramo da mecânica é gigante e existem oportunidades que eles mais se identificam. Os instrutores foram muito atenciosos e motivadores, sempre lembrando os participantes que nunca podem parar de estudar e que este curso é o pontapé inicial para a formação profissional e pessoal deles”, afirmou Vinicius Sousa, técnico especializado do curso.

“O workshop foi muito interessante, porque pude absorver boa parte da experiência vivida pelos profissionais da Cummins. Pude compreender, claramente, a diferença entre os motores Ciclo Diesel e Ciclo Otto e suas características e que um motor Ciclo Diesel não precisa da vela de ignição, já que a taxa de compressão é muito maior. Outra coisa muito importante,é que preciso sempre buscar por conhecimento, pois o ramo da mecânica se atualiza diariamente”, salientou Fabio Henrique Neves Prates, educando.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco 

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!