Curatorium do CRESCO: a Congregação que cuida de seus filhos jovens irmãos

Nesses dias, de 07 a 09 de agosto, o Padre Edson Donizetti Castilho, nosso inspetor, está participando da reunião do CURATORIUM do CRESCO (Centro Regional do Salesiano Coadjutor), em Guatemala.

Participam da reunião todos os formadores e formandos do CRESCO, além dos dois conselheiros regionais (P. Natale Vitali, da Região Cone Sul e Timothy Ploch, da Região Interamérica) e vários inspetores da América: P. Javier Ortiz (Bolivia), P. Gabino Hernández (México/Cidade do México), P. Hugo Orozco (México/Guadalajara), P. Nestor Ledesma (Paraguai), P. Nestor Castell (Uruguai), P. Angel Prado (Centro América) e representantes delegados das Inspetorias de Argentina/Norte (P. Carlos Romero), Equador (P. Robert Garcia) e Brasil/Campo Grande (P. Osmar Orotides Rezende) e Uruguai (Ir. Adrián Guerrero).

O Curatorium é uma reunião de acompanhamento e aprofundamento das fases formativas saleisanas. No caso da Guatemala a atividade abrange salesianos coadjutores em formação ou, como são conhecidos no Brasil, salesianos irmãos.

Ir. Eduardo, Pe. Edson e Ir. Thiago

Entre os objetivos do CURATORIUM estão ouvir os formadores e formandos sobre a experiência que estão vivendo a partir das quatro dimensões fundamentais da proposta formativa (humana, intelectual, espiritual e pastoral/apostólica); rever/avaliar o andamento/operacionalização do Projeto Formativo do CRESCO; analisar os aspectos administrativos-financeiros relativos à essa experiência de formação específica para salesianos irmãos; aprovar o orçamento para o próximo ano; e oferecer deliberações/recomendações formativas para serem vivenciadas até a próxima reunião.

Embora tenha uma agenda/pauta empenhativa, a reunião transcorre num clima de familiaridade salesiana, liberdade e amor à Congregação. Os dois jovens salesianos irmãos de nossa inspetoria, Thiago José Ribeiro e Eduardo Toledo de Melo, estão bem e aproveitando muito a experiência de formação específica pós-tirocinio atuada pelo CRESCO.

Pe. Edson Castilho

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: