Curatorium reúne inspetores no Noviciado Salesiano, em Curitiba

Durante os dias 29 de junho a 2 de julho, o Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba, recebeu a visita dos inspetores Pe. Asídio Deretti (Inspetoria São Pio X, Porto Alegre – BPA), Pe. Edson Donizetti Castilho (Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – BSP), Pe. Diego Vanzetta (Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil – BRE) e também do Pe. Gilson Marcos da Silva vice-inspetor de Porto Alegre e representante da Comissão Nacional de Formação.

Entre os dias 29 de junho e 1 de julho aconteceu a visita inspetorial da Inspetoria São Pio X, onde Pe. Asídio Deretti acompanhou os noviços durante atividade pastoral em uma obra social e também buscou conversar com todos os membros da comunidade. No dia 30 de junho chegou o Pe. Edson Donizetti para o Curatorium, aproveitando o momento para conversar com os noviços da inspetoria de São Paulo.

Com a chegada do Pe. Diego Vanzetta e do Pe. Gilson Marcos da Silva, no dia 2 deu-se início ao Curatorium, reunião que ocorreu durante todo o dia e serviu como experiência de avaliação do semestre para os noviços e comunidade. Durante a parte a manhã houve um momento em que os noviços puderam apresentar o relatório feito anteriormente e também os formadores puderam dar seus pareceres com relação ao mesmo. Na parte da tarde foi feita a reunião dos inspetores com o objetivo de analisar e preparar o relatório final.

Houve também na parte da manhã a benção da imagem em honra a São José que fora instalada no Noviciado a pedido do Pe. Gilberto Pierobom Toda a movimentação das visitas e reuniões deram um novo animo para o segundo semestre do noviciado que se desponta com ares de motivação vocacional e renovação.

S. Paulo Bastos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: