Curitiba: missa marca o início do Noviciado 2018

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 2 de Fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, iniciou-se na cidade de Curitiba o ano de Noviciado para 17 jovens de três inspetorias salesianas do Brasil: oito do Nordeste (BRE), três do Sul (BPA) e oito de São Paulo (BSP), sendo eles: Eduardo Ferreira Nunes dos Santos, Fabrício da Silva Batista Lopes, Francisco Matheus Fontes de Lima, Júlio Cesar Correa da Costa, Lucas de Oliveira Santos e Rodrigo Carbogim.

Presidida pelo Pe. Asidio Deretti, inspetor da inspetoria São Pio X (BPA), a missa contou também com a presença da comunidade do ISAS, de Curitiba, onde também se localiza o Pré-Noviciado do Sul.

Nesta celebração, que ocorreu na comunidade Imaculada Conceição, onde fica o Noviciado, realizou-se o rito de admissão à vida religiosa dos noviços deste ano, juntamente com a entrega dos mesmos ao Mestre, Pe. Cássio de Oliveira. Como símbolo desta etapa de aprofundamento e intimidade com o Senhor, cada um recebeu o livro “Dom Bosco e o acompanhamento espiritual dos jovens”, de Fernando Leal.

O Noviciado é para a vida consagrada um decisivo ano de estudo, experiência e discernimento em vista da profissão religiosa e a entrega a Cristo a partir do carisma do instituto. Que Dom Bosco e a Virgem Auxiliadora intercedam por cada um dos noviços para que tenham um ano muito rico de espiritualidade e fraternidade.

N. Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: