Curitiba: noviços salesianos iniciam participação no Novinter

De 5 a 9 de março, os noviços salesianos das inspetorias de São Paulo, Nordeste e Sul participaram do primeiro Novinter (Encontro de Noviços e Noviças de Ordens e Congregações) do ano na casa das Irmãs do Sagrado Coração do Verbo Encarnado (SCVE), em Curitiba. O Novinter é um programa da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) que propicia uma experiência de noviciado intercongregacional que trabalha especialmente a formação e a convivência a partir da vivência de grupo e das partilhas.

A semana se iniciou com um dia de dinâmicas de grupo e integração, e os outros dias foram assessorados pela Ir. Renata, SCVE, que trabalhou de modo especial a Formação Humana e o Seguimento de Cristo, em suas diferentes dimensões. Além dos noviços salesianos, participaram do evento diversas outras congregações, totalizando cerca de 40 noviços, divididos em 5 grupos de vida, que se seguirão por todo o ano em mútua partilha e auxílio.

Que o Bom Pastor abençoe essa experiência tão fundamental na vida dos irmãos em formação inicial, que os ajuda a abrir os horizontes não só formativos como também de comunhão entre os carismas.

N. Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: