Curso de Serviço Social debate a desigualdade social no Brasil

O curso de Serviço Social do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, realizou a aula inaugural em 24 de fevereiro que teve como temática a desigualdade social no Brasil. Participaram da conversa os professores Fábio Camilo Biscalchin e José Eduardo de Salles Roselino Junior.

O diretor de operações da Unidade – Homero Tadeu Colinas, abriu o evento e destacou a importância da educação para a sensibilidade e não apenas para a formação técnica. A coordenadora do curso de Serviço Social – Maria Isabela Vicente falou do evento como uma oportunidade de despertar os alunos para o senso crítico, saindo do senso comum para ousar pensar e se aprofundar nos conhecimentos.

“Propiciamos também que o aluno reflita sobre a matéria-prima do Serviço Social que são as expressões da questão social e as exigências técnicas, éticas, políticas e operativas no exercício profissional”, enfantizou Maria Isabel.

O professor do curso Fábio Camilo falou com os alunos sobre as exigências e responsabilidades da formação profissional e pessoal. O ex-professor do UNISAL visitou o curso e teve uma fala importante sobre a questão social e a desigualdade no Brasil, enfatizando os desafios da profissão.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: