De olho na facul: alunos do São Joaquim apresentam projetos de iniciação científica

Em 9 de novembro os alunos do 2º ano Ensino Médio do Colégio São Joaquim, de Lorena, apresentaram seus projetos de Iniciação científica.

É uma atividade onde os alunos iniciam a pesquisa acerca de um tema e seu viés pré-estabelecido em grupo. Durante cinco meses, os alunos fazem as pesquisa bibliográfica e de campo com orientação em sala de aula e em reuniões da Profª Gessana Boaventura. Toda metodologia científica é passada e são apresentados pela professora livros, pesquisadores e autores para que os alunos possam se apropriar para realizar entrevistas e leituras, além de orientações sobre oratória. A apresentação em slides é também bem fundamentada com uma linha lógica de raciocínio pensando, sem esquecer, em adaptar a fala e as dinâmicas ao público, que neste caso são os pais.

Estiveram presentes para a banca o Prof. André Ribeiro, o Assistente de Coordenação José Aldair e a aluna do 3º ano Ensino Médio Maria Júlia Lima.

O projeto acontece todo ano em novembro e nesse ano os temas desenvolvidos foram “A decadência do magistério e a desvalorização do professor”, “A escolarização como ferramenta para a mudança do quadro de violência no país” e “A compreensão da tríade do Bullying para uma sociedade mais humanizada”.

Cada projeto teve seu momento em especial: homenagens aos professores, dinâmica com alguns pais presentes, a presença do Secretário da Cultura e de Turismo de Lorena, Roberto Bastos de Oliveira Júnior (Totô) e até música promovendo a dinâmica do abraço entre o público. Os alunos deram show de conhecimento.

Mariana Castilho – Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: