Delegados para a Pastoral Juvenil Salesiana encontram-se em Buenos Aires

Iniciou-se no dia 23 e segue até o dia 28 de outubro, em Ramos Rejia, zona metropolitana de Buenos Aires, encontro anual dos Inspetores e Delegados Inspetoriais da Pastoral Juvenil Salesiana do Cone Sul, com a participação de representantes de 11 inspetorias reunindo Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil.

O evento faz parte da agenda da animação e governo da organização dos Salesianos de Dom Bosco situados nessa região sulamericana. Além dos participantes dos países do Cone Sul, contamos com a presença e assessoria de quatro conselheiros gerais: Cone Sul, Pastoral Juvenil, Formação, Ecônomo Geral e seus colaboradores.

Em pauta estão presentes diversos assuntos a serem estudados, a saber: a avaliação da experiência da Escola de Delegados de PJ em Roma, o processo de elaboração da segunda edição do Manual do Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana, o estudo da Exortação Apostólica “Amoris Leteitia” (do Papa Francisco sobre o Amor na Família), o processo de preparação para o Seminário Internacional sobre a Pastoral Juvenil Salesiana e a Família em Madrid 2017, o processo de estudo e assimilação do Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana nas inspetorias e a avaliação da participação salesiana na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia 2016.

Trata-se de um evento muito significativo, em clima de família, rico de momentos de convivência fraterna, de experiência de intercâmbio internacional e momentos de oração. Tudo somado é uma rica experiência de formação salesiana e pastoral.

Pe. Roque Luiz Sibioni, Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: