Delegados da PJS participam de encontro internacional

A cidade de Turim, Itália, foi sede da terceira edição da Escola de Delegados Inspetoriais da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), realizada entre os dias 5 e 17 de maio. 

Participaram 44 salesianos das várias regiões do mundo, além dos oito membros da equipe mundial, liderada pelo Padre Miguel Angel, Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil.

LEIA TAMBÉM

‘Maio Laranja’ é tema de oficina do Instituto Dom Bosco

Do Brasil, houve três participantes, dentre eles, o Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil Salesiana, da Inspetoria de São Paulo.

“Foram dias intensos de estudo, convivência, partilha, espiritualidade e um convite a retornar às fontes históricas e pedagógicas do carisma de Dom Bosco. Além disso, foi possível participar de algumas festas salesianas na Basílica de Maria Auxiliadora, Turim, nos dias 6 de (Festa de São Domingos Sávio), e 13 de maio (de Santa Maria Domingas Mazzarello)”, descreveu o Padre Cássio. 

Além disso, os delegados também visitaram o Museu Casa Dom Bosco e outros lugares salesianos – Turim, Morialdo, Castelnuovo. 

Texto e Fotos: Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: