Desafio da Educação no século XXI nos moldes de Dom Bosco é tema de palestra no UNISAL

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, recebeu o bispo da Diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, que ministrou palestra para alunos dos cursos de licenciatura sobre o tema “A atualidade do Sistema Preventivo como Pilar da Educação Salesiana”.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 25,no Teatro São Joaquim, com plateia lotada de estudantes, docentes e convidados.

Autor da obra “Sistema de Dom Bosco no Estilo de Educação e o Sistema Preventivo de Dom Bosco: Roteiro de Iniciação, ele compartilhou com o público métodos de atualização do sistema educativo.

“Dom Bosco convocava a todos para se debruçarem diante da problemática que é a educação. Este é o convite que faço a vocês,  precisamos entender  e estar próximo do jovem de hoje para que ele não busque sentido nos bares, ruas, discotecas, sexo e drogas”, enfatizou Dom Tarcísio.

Nesta quinta-feira,  26,Dom Tarcísio proferiu palestra sobre o mesmo tema a alunos do Curso de Filosofia e convidados, dentro da programação do Itinerários Filosóficos.

PIBID

Nesta quarta-feira, houve também entrega dos certificados do Programa de Incentivo à Iniciação Docente  do  UNISAL Lorena. Cerca de  78 professores e alunos  que coordenaram   projetos durante o ano de 2014  em escolas da rede municipal e estadual de  Lorena e  Guaratinguetá foram contemplados.

Participam da iniciativa os cursos de Pedagogia, História, Matemática, Filosofia e Psicologia. O PIBID teve início em 2012 e concede bolsas de iniciação científica aos alunos e professores que atuam nos trabalhos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: